domingo, 15 de novembro de 2009




A escritora J.K Rolling, autora da série Harry Potter, declarou que se identifica com a escritora Edith Nesbit. As duas escritoras são inglesas e ambas tem como público alvo crianças e adolescentes. Henrique Alves leu o livro “Os meninos e o trem de ferro” de Edith Nesbit, e vai nos contar o enredo do livro:


Os meninos e o trem de ferro

Este livro conta uma história baseada em fatos reais. É a história de uma família rica, formada pelo pai, pela mãe e três crianças.
Certo dia, o pai recebe uma visita e some. A mãe das crianças sabe o motivo do desaparecimento do pai, mas não quer contar para os filhos.
Com isto fica o mistério no ar.
Com o passar do tempo, a mãe tem que vender os móveis da casa e também tem que demitir alguns empregados. Quando ela não está agüentando sustentar aquela casa enorme, ela precisa vender a casa e ir morar no interior. Ao chegarem a casa, começam a passar dificuldades financeiras. Aos poucos vão se acostumando com o lugar.
Então descobrem que há uma estação ferroviária por perto e, como a cidade é pequena, começam a conhecer todos por ali. Mas logo começam a ter saudades do pai e a irmã mais velha vai desvendar o seu paradeiro.
Após um tempo, as crianças vivem várias aventuras e passam a ser conhecidos como heróis na cidade.
A irmã mais velha acaba descobrindo, através de uma reportagem de jornal, que seu pai está preso e guarda esse segredo junto com sua mãe.
Mas depois descobrem que ele é inocente e pegam o culpado. O pai, então, vai até sua família e vivem felizes naquela cidadezinha.

Henrique Alves Antunes

Nenhum comentário: