quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Gisele Bündchen e o meio ambiente


No mês de setembro deste ano Gisele Bündchen foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade pela Organização das Nações Unidas (ONU). O título foi concedido pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente em reconhecimento às ações da modelo em prol do meio ambiente e contra o aquecimento global. Cada vez mais, pessoas famosas como Gisele se engajam em defesa de ações responsáveis em relação ao meio ambiente. E você? Tem feito alguma coisa em relação a isso? Ludmila dedicou um pouco do seu tempo para escrever um texto com algumas reflexões sobre o tema. Veja abaixo:

MEIO AMBIENTE

A questão do meio ambiente que, há um tempo, era discutida somente por ambientalistas, hoje se tornou uma discussão global. Todos falam de meio ambiente, preservação e alguns tentam ajudar a cuidar para que tudo melhore.Outros ainda não entenderam a importância de tudo ser preservado e continuam desmatando florestas e fazendo queimadas.
O meio ambiente é resumo de tudo que é importante e precisa de cuidados para que a qualidade de vida das pessoas seja melhor e que tenham mais saúde. Para que os seres vivos possam viver, é preciso que as pessoas se conscientizem da importância da preservação dos recursos naturais pois, sem eles, não há vida.
Os grandes problemas que acontecem no meio ambiente são: chuvas ácidas, o aquecimento global, a falta de energia, a falta de água em alguns lugares e muitas outras coisas que acabam deixando os seres vivos limitados.
Muitas pessoas ainda não se deram conta da importância da natureza e cometem crimes ambientais e nem se importam com as consequências. Todos os dias são derrubadas muitas árvores de áreas preservadas e as autoridades fazem de tudo para combater o desmatamento, mas mesmo assim eles conseguem cometer crimes ambientais. E, sem pensar no futuro, derrubam as árvores acabando com o que é mais importante na vida das pessoas.

Ludmila Alexandrino da Silva


Nenhum comentário: